Título da Redação: Padronizando o impadronizável

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por David Moreira


Dietas, corridas, comida sem açúcar, esse é o atual modo de vida de quem busca o corpo perfeito. Não é de hoje que a grande mídia incita determinados comportamentos à população . Antigamente, fumar era tipo como elegante, e muitas pessoas o faziam, por conta da grande coerção midiática e cultural. De maneira análoga é a padronização da beleza disseminada por esses meios de comunicação, que coage mulheres à lançarem mão de sua saúde para buscarem o corpo padronizado.
Diante disso, padronizar a beleza cultuando a magreza extrema, não só prejudica a saúde da mulher como também gera problemas psicológicos. Dietas sem acompanhamento médico, visitas à blogs que ensinam como passar dias sem comer, constituem o cotidiano de diversas adolescentes que querem emagrecer de forma rápida. Porém, magreza não é sinônimo de saúde, pelo contrário, para que o corpo funcione de forma eficiente é necessário uma certa quantidade de gorduras, que servem tanto para reserva energética como para a formação de células no corpo. Assim, a bulimia e a anorexia causadas pela falta de alimentação adequada, gera jovens com problemas de saúde e psíquicos.
Além disso, padronizar a beleza é algo impossível em termos genéticos. Segundo o cientista Mendel propôs, a reprodução sexuada na qual somos gerados, faz com que seja inviável um indivíduo ser idêntico à outro - com exceção aos gêmeos univitelinos. Assim, existem pessoas magras, gordas, baixas e altas por conta da permutação de características dos progenitores dessas pessoas. Diante disso, além de prejudicar a saúde da mulher, a padronização da beleza, constituí algo irracional em termos biológicos.
Portanto, para minimizar esse problema além de educar as mulheres, com o intuito de aceitarem sua condição corporal, é preciso restruturar a industria da moda. E para isso, a adesão à moda diversificada é um dos melhores meios. Ensaios fotográficos com gordas, baixas, magras ou altas, vincularia a multiplicidade de pessoas, além de ser uma jogada de marketing inovador e criativo que certamente abarcaria novos consumidores dessas revistas. Assim, será minimizado os problemas dessa conjuntura.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018