Título da Redação: Para que seguir padrões?

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 2 anos por usuário anônimo.


Para que seguir padrões?
A anorexia é um distúrbio alimentar, que tem como principal característica a perda de peso rápido e acima do que é considerado normal para a idade e altura. Muitas mulheres não se preocupam com a saúde, e sim com a imagem que é refletida quando se olham no espelho. Isso não deveria acontecer, pois cada um precisa aceitar a aparência que tem, sem se importar com o que os outros irão pensar, se fossemos todos iguais o mundo seria muito monótono, e o que o torna mais bonito são exatamente as diferenças.
A sociedade e a mídia são as grandes responsáveis pelos distúrbios alimentares. Hoje em dia a mídia e a televisão impõem padrões de beleza e criam estereótipos, que acabam fazendo com que as pessoas, principalmente as mulheres, pensem que só serão bonitas, populares e felizes se estiverem dentro desses padrões.
A obsessão por ser magra, vai além do que o corpo humano pode aguentar, muitas vezes levando jovens e adolescentes à morte. Sendo assim, é de se espantar saber os motivos que levam essas pessoas a desistirem de viver em troca de alguns quilos a menos. Muitas vezes as famílias dessas meninas não sabem o que acontece com elas, e quando descobrem, a doença já está em um estágio avançado, em que a menina já está correndo risco de morte, e a busca por um tratamento precisa ser imediata.
A referência das mulheres são as modelos famosas, que desfilam em passarelas e estampam capas de revistas. Elas não percebem que existem uma grande diferença no dia a dia dessas pessoas, as modelos usam o corpo como um instrumento de trabalho, e logo é necessário que esteja em forma. Já as mulheres comuns tem uma rotina corrida, cuidam da casa, dos filhos, do marido, trabalham fora, e ainda precisam achar um tempo para cuidar da beleza.
Estamos vivendo uma época que as mulheres passam fome, não só pela pobreza, mas sim por vaidade e vontade de ser semelhante a uma modelo. Elas estão esquecendo de aproveitar os bons momentos da vida por pensarem que ter um corpo magro e esbelto irá faze-las serem aceitas pela sociedade, por isso tentam alcançar o inalcançável. Claro que se cuidar faz bem, não só para a auto estima, mas também para a saúde, entretanto algumas mulheres passam dos limites e acabam colocando suas vidas em risco.
De que forma esse transtorno pode ser evitado? Todo esse problema poderia ser evitado, se as mulheres acreditassem na sua beleza natural, e que é possível ser bonita e saudável sem estar dentro dos padrões impostos. Cada mulher tem um biotipo diferente, e todas são lindas do jeito que elas realmente são.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018