Título da Redação: Pecado psicológico

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por usuário anônimo.


Atualmente, as mulheres, veem cada vez mais conquistando espaços na sociedade. A mídia foi uma grande aliada nesta vitória, hoje temos uma mulher na presidência do país. No entanto, a indústria do consumo, tem feito as mulheres escravas de um padrão de beleza inatingível.
É notório que a indústria, tem como objetivo principal, vender seus produtos como: cigarros, bebidas, cosméticos entre outros. Contudo, alienam as mulheres estampando um “corpo perfeito” em seus produtos, mas esta imagem do corpo perfeito, esta espetacularização de moda, tem deixado milhares de pessoas insatisfeitas consigo mesmas e seus corpos em frente ao espelho só lhe mostra defeitos, e com isto; as pessoas compram mais e mais, levando o lucro do sistema opressor capitalista. Como resultado, pessoas cada vez mas frustradas, e muitas dessas, desenvolvem doenças como câncer e anorexia.
Vale ressaltar, que o público-alvo, são também as jovens. Meninas de 15 anos, fazem dietas exageradas se espelhando em um “corpo modelo” e acabam ficando anoréxicas. Os sintomas são clássicos: “a menina começa a dieta por achar-se gorda e daí não para de perder peso, não acredita quando dizem que está magra demais e quando come, para aliviar a culpa, causa o vômito”. Como diz Cybelle Weinberg: “a doença existe desde a idade média e passou por muitas ”colaborações” ao longo da história. Na idade média, jejuava-se para atingir o ideal de santidade; no século 19, era o ideal romântico. Agora é estético”.
Assim, diante deste cenário, para que se tenha uma sociedade não alienada pelo consumismo, medidas severas devem ser tomadas. Os pais devem acompanhar mais seus filhos na sua adolescência, observando qualquer mudança no comportamento, conversando em família e motivando-o em se amar mais. Por outro lado, o governo deve criar uma lei, que obriga a mídia a divulgar os perigos pela busca do corpo ideal – com os comerciais na TV. Por fim,o sistema opressor capitalista, incentivar menos ao consumo, e valorizando mais o bem estar das pessoas. Cada pessoa tem uma beleza única e não ditada pelo consumo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018