Título da Redação: Preço: vida reais e alguns centavos

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há quase 3 anos por Louise Alves


A sociedade hoje está cada vez mais preocupada com a sua aparência e, muitas vezes, esquece-se da saúde. Por causa disso, as academias e salões vivem cheios. Propagandas anunciam produtos para "corrigir" os defeitos,que são naturais do ser humano. Cuidar de si mesmo não é o problema. Fazê-lo com saúde, sim.
No século XXI, apesar de os homens estarem mais cuidadosos com a aparência, o padrão de beleza imposto pela mídia sempre atingirá mais as mulheres. Elas nunca foram tão cobradas para serem magras e terem os cabelos lisos. Devido a essas pressões psicológicas, muitas acabam em depressão por tentar atingir o inatingível.
As indústrias de cosméticos, alimentos e até mesmo de fármacos têm um marketing de grande influência. Mas, há paradoxos, como tentar alcançar o corpo perfeito com vários comerciais de fast-foods espalhados pelos lugares. Remédios "milagrosos" são comprados para fugir do simples composto, que é a dieta e o exercício físico.
O ser humano precisa aceitar os defeitos que tem e aprender a disfarçá-los para se sentir melhor. A saúde é que deve importar. Perfeição pode ser considerada uma nova doença social como também o nome de muita gente, por tamanha a busca pelo padrão atual de beleza. Desse modo, quem precisa mesmo de cirurgia é a mente, e não o corpo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018