Título da Redação: Prisão mental

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Leila Karen


A questão em aberto é o que a mídia não é capaz de fazer. Grandes meios de comunicação - jornais, revistas. - jogam as novas tendências que rapidamente serão adotadas pelo povo, o problema é que ao desejar o padrão de beleza, muitas pessoas acabam adoecendo.
A indústria da moda seduz não apenas os jovens, mas também os adultos, mas é de conhecimento geral que os jovens são os mais atingidos. A adolescência é a fase mais perigosa pois eles procuram a aceitação e, a insegurança por não ter o ''corpo perfeito'' acaba gerando doenças como Depressão, Ansiedade e Stress.
A mídia ajuda a pôr nas mentes das pessoas que a felicidade é fruto de uma beleza inalcançável e por isso, as pessoas passam a vida tentando. A sociedade culpa a mídia mas é incapaz de ver seu próprio erro, afinal se é sabido que o padrão de beleza é uma invenção para aumentar o consumo, por que não ignorar esse padrão?
A sociedade pode, portanto, livrar-se dessa prisão mental. As escolas podem trabalhar a aceitação de si com as crianças e a mídia poderia colaborar com mais campanhas sobre amor próprio. Padrões sempre irão existir, mas cabe a cada um aceitar ou não.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018