Título da Redação: Quem são os vilões?

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por Renan Araujo


Com o avanço da globalização e a difusão dos meios de comunicação, padrões e ideais de beleza ficaram mais fáceis de serem propagados por todo o mundo. Sem se preocupar com biótipos ou características culturais de cada lugar, empresas através de suas campanhas vendem um padrão de beleza único e uniforme, muitas vezes inatingível.

Segundo dados da sociedade brasileira de cirurgia plástica -SBCP- o número de cirurgias plásticas em adolescentes entre 14 e 18 anos mais que dobrou em quatro anos. Tais números evidenciam o quanto a preocupação com a estética vem crescendo e como tem começado cada vez mais cedo. E quem são culpados ?

Apesar de no imaginário da maioria a mídia e as grandes empresas aparecerem como únicas e enormes vilãs., não é bem assim. Afinal quem consome e absorve todo esse estereótipo é a sociedade que Sede ao apelo do consumo oferecido por elas.

Fica claro, portanto, que em parte as pessoas, como consumidoras que são, tem sua parcela de culpa por comprar o padrão de beleza que é vendido a elas. Cabe a cada um realizar o exercício da autoaceitaçao e também praticar sua criticidade, não ficando refém dessa beleza genérica que nos é imposta.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018