Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


Após a Segunda Guerra Mundial, a mulher tem conquistado os seus direitos na sociedade como o voto e o espaço no mercado de trabalho, mas sem deixar a sua vida social e a vaidade de lado, elas estão sujeitas continuamente a uma sociedade alienadora em que se prega um padrão de beleza utópico, pondo em risco a saúde de muitas delas.
A mídia tem ligação direta com a busca do ideal de beleza, influenciando por intermédio de propagandas de produtos de beleza, com modelos "magérrimas" e bonitas para um maior convencimento do público sobre poder do produto, oque acaba por funcionar, induzindo o consumo.
A busca incansável pela utopia da beleza perfeita, leva as mulheres a se submeterem a diversas loucuras, como por exemplo dietas sem acompanhamento de um nutricionista e o exagero nos exercícios, dispondo de consequências graves como anorexia nervosa e bulimia. A anorexia é um distúrbio alimentar com perda excessiva de peso no qual 20% de suas vitimas morrem.
Diariamente vemos na televisões casos de mulheres que morreram ou passaram por verdadeiros apuros após procedimentos estéticos. Um exemplo é a ex modelo e apresentadora Andressa Urach, que ao passar por processo de aplicação de hidrogel para modelar as pernas, sofreu uma série de complicações como infecções, levando-a UTI e quase a sua morte.
Portando é de fundamental importância que a sociedade seja alertada sobre o risco que algum procedimentos estéticos e dietas "malucas" podem trazer. Uma forma de minimizar, e através do governo federal que por intermédio da secretaria de saúde faça ligação com a mídia, realizando campanhas contra processos de risco para beneficiar a aparência e incentivando a diversos tipos de beleza como as modelos Plus Size,que representa a beleza das gordinhas, sendo um exemplo para a sociedade. presando em primeiro lugar com a saúde e que a essência da vida estar em ser feliz, como dizia o filosofo Platão " o importante não é viver, mas sim viver bem".,

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018