Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há quase 2 anos por nathz


A indústria da beleza tem como ponte para ser firmar na sociedade ditar o que é belo e o que não é. Introduzindo padrões de beleza e consumo, visando o lucro, mas também de forma menos evidente, dissemina a descriminalização de quem está fora do padrão.
Nos dias de hoje, é muito fácil visualizar pessoas parecidas, pessoas padronizadas; e o diferente, ás vezes, é excluído é visto como desinteressante. Em uma sociedade, que: ''você vale aquilo que você tem'' muitos desses indivíduos considerados "fora do padrão" acabam caindo na teia do consumismo das industrias de cosméticos, afinal a mídia e parte da sociedade impõe isso todos os dias.
A indústria da beleza cada vez mais vem inovando seus produtos, para ''dar'' as mulheres uma maior autoconfiança, tornando-as dependentes de cosméticos, cirurgias e dietas absurdas. A Coreia do Sul, é o país que mais se adere a cirurgias plásticas, e não é só entre as mulheres, os homens também. Algumas meninas ao atingirem a adolescência, no seu aniversário, ganham cirurgias plásticas, visto como algo muito normal entre eles. Alguns pensam que tem só um probleminha no nariz e saem do consultório achando que precisam mudar o maxilar, os olhos ou a boca.
É um dilema preocupante, pois por trás das pessoas que aderem compulsivamente aos padrões de beleza existem pessoas com baixa autoestima e inseguras. É evidente que nós como humanos somos seres vaidosos, mas de forma natural. Nem todos podem se aceitar como são, há pequenas mudanças na aparência que podem fazer uma pessoa mais feliz, algo de realização pessoal, sem exageros. O maior vilão é o consumo exacerbado de produtos, cirurgias ou métodos “milagrosos” de que as pessoas na realidade não precisam.
Portanto, a mídia como maior fonte de propagação de um padrão único a ser seguido, poderia mostrar os diversos padrões que existem, assim desmitificando a beleza padrão que, às vezes, não faz parte de forma natural da sociedade. E também palestras em escolas, que é o período em que os adolescentes encaram problemas de baixa autoconfiança. E de grande importância a observação de comportamento compulsivos de companheiros ao nosso redor, pois podem esconder graves problemas psicológicos de insatisfação consigo mesmos. Em vista disso, é consciente que somos diferentes, não podemos ser recriminados pela nossa aparência, cada um deveria ter o direito de seguir o que é melhor para si, mas claro, de forma saudável, sem ser escravizado por padrões.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018