Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há quase 2 anos por usuário anônimo.


É de conhecimento geral, que com os auxílios do avanço da medicina nos procedimentos estéticos, ajudou acessibilidade para alcançar o corpo desejado. Dessa forma, mais pessoas –principalmente mulheres- percorrem aos excessos de cirurgias plásticas e remédios facilitando à perda de peso, ocasionando o comprometimento a saúde. Criando o culto do corpo.
Devido aos padrões estimulados pela indústria de beleza e a mídia, como a magreza mais aceita muitas mulheres recorrem aos excessos às salas de cirurgias e dietas sem acompanhamento médico, segundo a (SPBC), as mulheres são as que mais recorrerem às operações, com 9,9milhões de casos, 85%do total, podendo gerar o engajamento financiamento. Alem disso, o medo de não ser aceita pela sociedade, uma vez que, quem não segue este padrão correr o risco de sofrer preconceitos e também o medo de não ser atraente para conquistar um parceiro.
Esse aspecto pode acarretar, no comprometimento da saúde como fisiológico e psicológico, com o valor muito altos de cirurgias academias clinicas estéticas. Varias mulheres vão à busca de locais mais baratos onde não contém pessoas especializadas para estes procedimentos. Contudo pode apresentar doenças graves com a infecções levando a morte. Entretanto uma das doenças que vem aumento e a anorexia e bulimias que leva ao individuo se enxerga de outra maneira o que se faz a para de se alimentar, estima-se que no Brasil bulimia e anorexia afeta mais 100.000 dos quais 90% são do sexo feminino.
Fica claro portando, que a busca por um corpo estético nunca acabará. Com isso cabe ao governo e aos demais segmentos tratar como a anorexia e bulimia como um problema público. Além disto, a disponibilização de psicólogos e médicos em escolas públicas para o tratamento de pessoas eu sofrem com isso e para mais ninguém sofra. E ainda o aumento de fiscalização de clinicas.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018