Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há quase 2 anos por usuário anônimo.


Um e setenta de altura. Sem rugas. Cabelo liso. Glúteos grandes. Cintura fina. É possível dizer que essas são as principais exigências de um ditador(da beleza). No mundo contemporâneo as pessoas são vulneráveis à imposição da mídia em consonância com os padrões ditados pela própria sociedade, podendo acarretar problemas sociopsicológico.
A mídia é a principal disseminadora de padrões da beleza.Comprova-se isso com a maciça quantidade de atrizes, atores e apresentadores que exibem pele sem manchas e/ou rugas, assim como corpos magérrimo ou musculosos. Esse estereótipo alienam as pessoas a buscarem padrões iguais aos que são apresentados. Assim, os indivíduos podem se tornarem frustados, de modo que danifiquem não só a saúde mental, mas também física- devido a procedimentos estéticos irregulares.
Além disso, cabe salientar que o estereótipo implantando pela mídia, faz com a própria sociedade julgue as " estrelas midiáticas" quando não estão de acordo com os regimes totalitários da beleza. Exemplifica - se isso quando vários famosos são julgados e até xingados por terem celulite, estrias ou rugas. Dessa maneira, vários artistas buscam satisfazer o ditador-sociedade, mesmo que haja riscos como a morte.
É necessário, portanto, o governo fiscalizar e impedir conteúdos que podem comprometer a integridade física e psicológica do cidadão para que haja inibição desse tipo de padronização estética. Ademais, é primordial ONG'S promoverem discussões realizadas por psicólogos para estimular e conscientizar o cidadão a fim de que não fique vulnerável a ditadura da beleza, mas também não a pratique.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018