Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há quase 2 anos por Barb


Segundo Sartre, filosofo francês, o ser humano é livre e responsável; cabe a ele o direito de escolher como agir. Logo, o constante declínio da saúde em prol daquilo que se acha belo e a busca pelo corpo perfeito entra para o ranking de problemas vividos pelas mulheres no século XXI.
A falta de autoestima é a principal causa do consumo estético excessivo. Sendo influenciado pela mídia, que produz o estereótipo da mulher perfeita, isto é, ter pele branca, olhos claros e barriga reta. E, para alcançar tal padrão, o sexo feminino chega a se submeter a procedimentos cirúrgicos de risco, como plástica e lipoaspiração. De fato, Vinícius de Moraes estava errado ao dizer que beleza é fundamental, já que as mulheres provaram ser muito mais do que um rostinho bonito.
Para Platão, o belo é subjetivo e independe do mundo sensível. Isto é, a beleza que realmente importa não é a exterior e sim a interior. Por isso, não importa se uma pessoa possui uma beleza incrível mas não apresenta o necessário para progredir na vida, como dedicação e educação.
Portanto, pode-se afirmar que o padrão de beleza está longe de acabar. Para resolver o problema de autoestima é preciso que família e escolas andem juntas. A primeira, cabe o incentivo ao amor próprio por meio de elogios e comentários positivos no dia a dia, assim a confiança só aumentará. Já as instituições educacionais devem desde cedo buscar o respeito mútuo entre as diferenças de cada um e isso por intermédio de atividades e práticas escolares. À mídia, é certo que exibir em televisões e revistas a diversidade étnica no Brasil é fundamental para assim acabar com a ideia de perfeição.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018