Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 2 anos por Arya


A busca pelo corpo perfeito que é exibido em todos os veículos de informação, traz modelos femininos e masculinos como tendo corpos perfeitos a serem copiados. Isso gera uma busca frenética para ser, comparar-se ou ficar igual a eles.
Com o objetivo sozinho não alcançado, muitas vezes optam por cirurgias plásticas, remédios para emagrecer ou ganharem massa muscular, redução de estômago entre outras formas. Com isso, acabam gerando um lucro muito grande na área estética do mercado mundial. tendo com o público o foco principal as mulheres, as quais todas às vezes que se olham no espelho se veem gordas, feias ou outro problema, nunca satisfeitas consigo mesmas, com exceção de algumas . Vivem perseguindo as modelos na mídia e elas são referencias de beleza. De carona, a mídia aproveita e lança produtos que prometem fazer milagres, fazendo circular uma quantia exorbitante de dinheiro.
No século XIX, as mulheres tiveram ao longo de sua história muitas conquistas, como direito de votar, opinar, estudar e de trabalhar. A sociedade abriu espaço para elas serem livres, mas desde o século XX, a indústria do consumo que ajudamos a construir vem fazendo elas escravas de um arquétipo de beleza cruel.
Portanto, deve-se reconhecer que o valor interior interessa mais que o exterior e ignorar os paradigmas prontos, do contrario seremos sempre escravos da ditadura da beleza.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018