Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por usuário anônimo.


A busca frenética pelo físico ideal é algo frequente nos dias atuais. Não obstante, sabe-se que tal problema se intensificou a partir do século XXI, com indivíduos contemporâneos que apresentam preocupação e insatisfação ainda maior com a estética. Contudo, é explícito que o referido problema tem se acentuado e trazido muitos problemas para a sociedade contemporânea, contribuindo para certo descontentamento com o corpo, bem como o surgimento de transtornos alimentares como a anorexia e a bulimia que têm se extrapolado, suscitando assim, indivíduos escravos da beleza.
Ademais, há uma série de fatores que de modo constante contribuem para o surgimento dessa obsessão contínua, um deles é a mídia, que através do estabelecimento de parâmetros de beleza, incentivam as pessoas a serem consumistas, pois através dessa busca insaciável estarão propensas a obterem seus produtos com intuito do emagrecimento ou de ficar com o corpo escultural e impecável que o produto milagroso garante. Com isso, é notório que cada vez mais cedo jovens adquirem distúrbios, recorrem a cirurgias plásticas e a diversos métodos que possam atender aos objetivos estéticos por eles almejados e encaixá-los nos arquétipos impostos.
Em contrapartida, sabemos que deve haver um equilíbrio saudável nesse ponto. Não devemos dar razão ao sedentarismo e nem nas práticas demasiadas de exercício que incluem as restrições alimentares, já que ambos acarretam malefícios à saúde. Buscar melhorias físicas desde que haja coerência e se alimentar corretamente seriam fatores primordiais e necessários para se viver com qualidade e disposição, já que o aspecto físico não é o único sinônimo de felicidade. Portanto, estar de bem com o espelho, não se preocupar exacerbadamente com o peso e uma boa dose de bom senso são os principais antídotos para o problema.
Logo, é plausível a realização da conscientização. Através dela surgirão cidadãos mais críticos, saudáveis físico e mentalmente e mais confiantes apesar de contrariarem os padrões midiáticos. A educação também tem papel preponderante nessa meta, e por meio de palestras e projetos voltados para esse assunto pode conduzir seus estudantes ao caminho certo, aprendendo a não se importarem com as opiniões alheias acerca de seus corpos, aceitando-os como eles são e nutrindo-os corretamente, possibilitando assim, mais equilíbrio e bem-estar. Se assim for, a conscientização será plenamente alcançada.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018