Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


Os padrões de beleza se alteram nas sociedades de cada época, na pré-história o modelo feminino cultuado era de mulheres obesas, essas normas foram se modificando com o tempo, chegando aos dias de hoje, onde o padrão estabelecido é de mulheres magras que praticam exercícios físicos. A mídia através de sua persuasão gerou uma forma de estética padronizada, de modo que, quem não seguir os parâmetros acaba sendo excluído. Dessa forma, os indivíduos fazem de tudo para possuir a beleza estabelecida, deixando de lado os cuidados com a saúde. Desse modo, tornando necessárias mudanças para resolver a questão.
Os problemas das normas de beleza estabelecidas pela mídia são que, as pessoas deixam de cuidar da saúde para alcançar o padrão ideal, dessa forma, se alimentam de maneiras errôneas, o que pode levar a graves doenças como a anorexia. Além disso, aqueles que estão fora do modelo são excluídos, e até criticados por outros indivíduos, levando a rejeição de si mesmos e a auto-estima baixa. Desse modo, muitos se submetem a várias cirurgias plásticas e horas de exercícios físicos com o intuito de adotarem o corpo padrão imposto, podendo causar sérios problemas a saúde, como aconteceu com a modelo Andressa Urach, que se sujeitou a um processo cirúrgico perigoso para aumentar as coxas com uma substancia chamada hidrogel e acabou na UTI em estado grave.
Entretanto, muitos problemas dificultam a resolução do impasse. A mídia continua adotando o padrão de beleza com mulheres altas, magras e que praticam muitos exercícios físicos, o que impede o problema de ser resolvido, já que, a sociedade segue a norma estabelecida por revistas, modelos e propagandas. Segundo o filosofo Aristóteles, ‘’O bem-estar social está baseado no equilíbrio das ações humanas’’, porém, a sociedade continua a criticar pessoas diferentes do parâmetro de beleza estabelecido, o que gera as inconsequências das mesmas de tomarem medidas drásticas para seguirem o padrão, o que pode acabar em tragédias.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o problema. Sendo assim, o Ministério da Comunicação deve organizar e veicular campanhas na televisão, no radio e nas redes sociais, expondo as dificuldades que pessoas fora do padrão passam desde crianças, com a exclusão dentro da sociedade, a fim de sensibilizar a população para que todos possam aceitar mais o próximo da maneira que ele for. Além disso, o Ministério da Educação deve instituir palestras nas escolas, ministradas por psicólogos e professores, sobre a aceitação das pessoas dentro da sociedade independente da sua imagem, com o intuito de conscientizar crianças e jovens.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018