A ditadura da beleza é severa com aqueles que não seguem os padrões perfeitos, por ela impostos. Na sociedade brasileira, os principais meios de comunicação, internet e televisão, são difusores substanciais do modelo de beleza a ser adotado.
O princípio de beleza europeu foi, agressivamente, imposto ao cidadão brasileiro. As pessoas que não seguem a regra da perfeição física posta pela mídia, de maneira dura, sofrem com casos do bullying e com a visão marginalizada do corpo social ao qual está incluído. como consequências desses atos, as vítimas acabam por ter problemas graves de saúde como a repressão.
Por outro lado, pessoas que possuem um estado psicólogo mais forte, extraem dessa ditadura a ideia de que o importante não é só seguir os padrões de beleza esquecendo da saúde, mas sim que se deve buscar sempre uma vida sadia, com uma boa dieta e exercícios físicos, pois, com o passar do tempo o corpo "padronizado" virá.
Por tanto, para que os divergentes à beleza imposta não sofram mais com a intolerância com as diferenças físicas, é necessário educar, desde a infância, as pessoas da sociedade. Para isso, é indispensável a criação e a realização de palestras, para que as pessoas peçam perceber e respeitar as diferenças existentes em todos os humanos.