Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 2 anos por usuário anônimo.


A padronização da pessoa perfeita imposta pela sociedade vem de varias gerações. As mulheres principalmente do período renascentista tinha objetivos de criar silhuetas altivas e artificiais para a aristocracia,já que a auto apresentação era importante para nobres.Atualmente a expressão” bumbum durinho, pernas musculosas e cabelos impecável” tornou se um grande objetivo.O mundo contemporânea considera a população de livre expressão, sendo totalmente democrata, no entanto a liberdade nunca existiu,pois existe uma prisão interna conhecida como padrão de beleza.
Esses padrões expostos pela mídia encantam os olhos de muitos incentivando-os psicologicamente. Estes meios de comunicações mostram mulheres jovens fazendo propagandas de produtos rejuvenescedores cujo deveria ser feito por mulheres envelhecidas. Esses meios de divulgação de marketing provocam a ideia de que, se obter o produto ela se tornara mais feliz e desejada com uma pele rejuvenescida. Com isso inicia as mudanças desacerbada no visual e quando menos esperam estão com obsessões de simetria exigida pela sociedade.No entanto não percebem que a formula da eterna da beleza não existe,cuja o exibido pela mídia são falsas ilusões físicas, com extrema maquiagem e photoshop manipulados para iludir e vender os seus produtos.
Contudo o problema esta longe de ser solucionado. Os avanços tecnológicos em busca da formula da “fonte da juventude” cresce nos olhos de quem as produz,sendo o objetivo vender, em meios de lucros econômicos.Podemos considerar que as empresas no ramo da estética,detém um dos maiores crescimento econômico.Quando as mulheres veem que os produtos usados por elas não estão atingindo seus objetivos, partem para outros métodos trazendo um giro muito maior para essas empresas.Como cremes e academias não obtém um resultados imediato,partem para outros meios por exemplo cirurgias, anabolizantes entre outros,que trazem uma maior eficácia nos resultados estéticos,porém não percebem o tão grave pode se torna.Diariamente são omitidos incidentes acontecido com diversas celebridade, e poucos chegam aos nossos ouvidos como exemplo:Vanessa Urach que quase perdeu a vida e o Ken humano que morreu vitimas da aplicação do hidrogel.
Portanto medidas são necessárias para resolver este impasse.Primeiramente uma maior conscientização da mídia ao expor algo que não existe, somente para obter lucros,Bastando se colocar mulheres adequadas para cada tipo de propaganda,e diminuído os efeitos artificiais,ficando claro que não existe uma beleza unânime.Médicos e psicólogos,podem por meios de palestra informacional em escolas,clubes e consultórios,falando sobre o bem estar com o corpo, e a aceitação da perfeição individual. Divulgações pelas revistas,jornais e televisões, sobre os principais riscos e acontecimentos que o abuso da estética pode causar.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018