Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 2 anos por JoanaD'arc


Ao analisarmos sobre o padrão de beleza imposto pelas mídias à sociedade, pode-se afirmar que vivemos em uma ditadura, a qual muitos jovens, principalmente mulheres, têm suas vidas consumidas por um padrão inalcançável, imposto como o padrão ‘certo’, quem está fora dele, não é superior a quem segue esse padrão.
Por conseguinte, vemos um número enorme de mulheres que sofrem com doenças como a bulimia, a anorexia, a depressão e a ansiedade. Além, das muitas que morrem por de desnutrição e por um psicológico afetado. Jovens não se acham autossuficientes e se esquecem da sua beleza única, buscando incansavelmente o padrão influenciado pela mídia manipuladora, que assassina a autoestima e asfixia o prazer de viver da sociedade vítima.
Todavia, não encontramos, atualmente, iniciativas para mudar esse quadro. Não vemos uma conscientização do governo e autoridades sobre o problema, não vemos muitas comunidades, coletivos ou grupos de pessoas que lutam contra essa causa, pois já se tornou algo muito comum no cotidiano das pessoas.
Logo, vê-se necessário que, primeiramente, haja uma participação maior por parte do governo em busca de criação de leis que possam limitar as mídias abusivas, através dos Deputados Federais que podem levantar essa questão, afim de um bem estar maior da população. Além disso, seria muito viável, a Receita Federal utilizar parte do imposto arrecadado para investimentos em hospitais públicos, que possam atender melhor as vítimas da bulimia, anorexia e depressão. Ademais, poderiam ser feitas parcerias público privadas com intuito de criação de projetos e campanhas em favor da erradicação dessa ditadura da beleza. E por último, a conscientização nas escolas, através de palestras oferecidas pelo MEC, e também através de campanhas midiáticas.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018