Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 2 anos por usuário anônimo.


Na Constituição Federal de 1988 no Artigo 6º é garantido o acesso à saúde como direito fundamental a todos indivíduos, porém, é notório que a saúde pública se encontra em estado de emergência no Brasil. Diariamente é noticiado nos meios midiáticos o caos e a precariedade da saúde pública, evidenciando a infraestrutura insatisfatória e a escassez dos profissionais, prejudicando, assim, toda a população.
A saúde pública se mostra cada vez mais precária em todos os estados brasileiros. A crise na saúde pública é observada em três aspectos, na deficiência da estrutura, a carência de recursos humanos e a falta de materiais, equipamentos e medicamentos. As condições dos hospitais públicos são deploráveis, por consequência da ineficácia dos serviços prestados, a superlotação nos hospitais, onde brasileiros enfrentam filas para uma simples consulta ou sofrem largados nos corredores de hospitais a espera de um leito, só cresce. Tal situação põe em questão os direitos do cidadão, ferindo, assim, sua dignidade.
Além disso, a demora por atendimento devido a superlotação e a má distribuição de médicos, afeta, também, o diagnóstico rápido de algumas doenças, piorando a saúde do indivíduo, podendo ocasionar a morte do paciente, antes de ser atendido. Apesar de a população médica brasileira crescer constantemente, ela é mal distribuída pelo país. Pesquisas feitas pelo CREMESP (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), mostram que a região Sudeste tem 2,61 médicos para cada 1000 habitantes, já no Norte do país tem menos de um médico (0,98) para cada 1000 habitantes.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. É imprescindível que a saúde pública seja priorizada, com maiores investimentos, para que a população receba atendimento de qualidade e que os direitos sejam cumpridos. Cabe ao governo melhorar a gestão dos recursos públicos com destino à medicina preventiva, podendo assim diminuir a superlotação em hospitais públicos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018