Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há quase 2 anos por Rocket


Cada vez mais mulheres colocam a saúde em risco para alcançarem um padrão estético determinado pela sociedade. Não se sentem felizes com a própria aparêcia e buscam mudardas maneiras mais práticas e rápidas possíveis. Mas, será que deixar a felicidade de lado e pôr a saúde em risco vale a pena?
Primeiramente, deve-se observar que, as maiores vítimas da opressão causada pelo padrão de beleza são adolescentes, elas são influenciadas por revistas de moda e programas de TV.
Observa-se também que, a corriqueira demonstração desse padrão torna as jovens insatisfeitas com a própria imagem, sentem-se excluídas, inseguras e incapazes de vestirem certos tipos de roupas.
É importante destacar que, essa infelicidade faz com que a busca pelo corpo ''perfeito'' se torne mais precipitada, assim, elas utilizam métodos que aparentam ter rápidos resultados, como, por exemplo, ficar sem se alimentar ou ingerir quantidades calóricas insignificantes (anorexia), pondo a saúde em risco.
Percebe-se portanto, que, a ditadura arrisca a qualidade de vida de muitas pessoas. O que poderia ser feito em questão são campanhas publicitárias que enalteçam todos os tipos de beleza. O acompanhamento psicológico nas escolas, onde há o maior número de vítimas, também seria efetivo. Assim, as pessoas aprenderiam a se aceitar e não perder o essencial da vida: ser feliz!

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018