Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 2 anos por usuário anônimo.


Desde a Grécia Antiga, há uma valorização do corpo humano. No entanto, na atualidade, com o acesso maciço aos meios de comunicação, essa valorização se tornou exagerada, devido a busca de padrões estéticos impostos pela mídia, como corpos perfeitos. Contudo, a sociedade não está se preocupando com as consequências que pode causar à saúde, utilizando-se de artifícios rápidos e invasivos, como cirurgias estéticas e inanição.
É preciso considerar, que apartir dos padrões estéticos impostos pelos meios de comunicação, as mulheres e os homens procuram cirurgias estéticas para alcançar esses padrões. Existem legislações que tabulam as doses recomendadas para uso estético. No entanto, há clínicas e profissionais de saúde que não seguem essas recomendações, colocando, assim, em risco a saúde do paciente. Para solucionar esse problema, deve-se fiscalizar de forma ampla e rigorosa o uso de tais métodos, visto que pode causar a morte.
Outra forma utilizada pela sociedade é a inanição. Nesse caso, os adolescentes e adultos jovens procuram ficar o maior tempo possível sem se alimentar, visando o emagrecimento. Porém, essa tática pode trazer riscos à saúde, pois, para exercer qualquer atividade precisamos de energia vinda dos alimentos. Para resolver esse fato, os meios de comunicação poderiam mostrar à população os problemas causados pela inanição, desestimulando, dessa forma, esse artifício. Poderiam fazer propagandas, em que nutricionistas e médicos explicam que tem como ter um corpo perfeito se alimentando de maneira correta e variada, sem precisar ficar horas e até dias sem se alimentar.
Sendo assim, é de suma importância que haja fiscalizações nas clínicas estéticas e nos profissionais de saúde para evitar o uso de produtos acima das doses recomendadas pela lei. Além disso, os meios de comunicação poderiam se preocupar mais com o que é posto nas propagandas, revistas e jornais, explorando meios saudáveis de promoção de saúde, como alimentação saudável e prática de atividade física, para a população evitar o uso de meios tão invasivos que prejudicam a saúde e qualidade de vida.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018