Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há quase 3 anos por usuário anônimo.


Os padrões de beleza sempre tiveram uma importância notável na composição histórica e socioeconômica do homem. No século XVI, as mulheres ‘‘gordinhas’’ eram sinônimo de riqueza e beleza, isso por que, as mesmas esbanjavam uma saúde decorrente da boa alimentação que desfrutavam. Em contraste as mulheres pobres eram magras e isso representava a falta de suprimentos alimentícios. Na contemporaneidade a beleza é vista como fator de inclusão ou exclusão por parte de membros da sociedade, além disso, os exageros chegam a causar danos à saúde, diante dos fatos, é necessário limitar o poder desses padrões na vida dos indivíduos.
Primeiramente, é importante ressaltar que a sociedade do século XXI, está inserida em um mundo totalmente globalizado, onde novos padrões surgem a cada minuto, é claro que alguns são recebidos com maior facilidade, hoje o padrão mais cobiçado por mulheres e homens do Brasil, é o famoso corpo ‘’sarado’’, ou seja, corpo com curvas bem definidas conquistadas através do habito frequente de exercícios físicos, no entanto, os exageros são constantes, muitas pessoas buscam resultados imediatos e recorrem ao uso de anabolizantes que aumentam a massa muscular em pequeno prazo, porém é comprovado cientificamente que o uso frequente desses medicamentos causa danos físicos e mentais, muitas vezes irreversíveis.
Desta forma, há quem duvide dos perigos existentes nesses padrões, todavia, muitos jovens desenvolvem distúrbios alimentares; Bulimia e anorexia são exemplos reais, do quanto à busca pela estética perfeita promove riscos a saúde humana, porém alguns jovens são ‘’obrigados’’ de certa forma a participarem dessa corrida rumo ao perfeito, para obter sua aceitação em determinado grupo. ‘
Em contraponto dessas ideias de padronização, o famoso escritor William Shakespeare, escreveu em uma de suas obras, a famosa frase: ‘’Ó beleza! Onde está tua verdade? ‘‘, nesta frase está presente a variedades de belezas que compõe o homem, ou seja, a beleza física é somente uma dentre varias outras que existem, não existe beleza absoluta ou verdadeira.
Portanto, torna-se evidente que a beleza é algo importante para a sociedade, ao ponto de determinar até a condição financeira, porém a busca desenfreada pela perfeição causa danos à saúde. Nesta perspectiva é necessária a disponibilização de informações que alertem as pessoas sobre os risco existentes nestas práticas. Deve-se haver também, uma educação iniciada na infância para assegurar um convívio saudável entre o espelho e a razão. Assim, as normas sempre vão existir, porém cabe ao homem aceitá-las ou não.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018