Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há quase 2 anos por gossipgirlhere


A constante busca pela perfeição estética é um problema vivenciado pela sociedade atual. Os padrões são ditados pela mídia, onde apenas quem tem aquele corpo modelo é desejado e admirado por todos. Porém, essa busca não é feita de maneira saudável e controlada por muitas dessas pessoas; quando não respeitam o limite que cada corpo tem. Cada indivíduo possui um biotipo diferente, portanto, querer ter o corpo exatamente igual ao de alguém é completamente ilusório.
O que é ditado a todo momento nas redes sociais, revistas, filmes e todo meio de comunicação de massa são pessoas que servem de modelo que além de terem dinheiro, fama e amigos tem o corpo dos sonhos. Quando na verdade muitos deles já passaram por processos cirúrgicos, estão sempre fazendo tratamentos estéticos e ainda fazem acompanhamento com médicos especialistas e nutricionistas. Além de terem um personal trainer e serem fiéis frequentadores da academia de ginástica. Percebe-se que a vida levada por esses modelos não é compatível com a vida das pessoas que as acompanham e almejam a mesma perfeição formal.
Com o objetivo de conquistarem o corpo dos sonhos (que é ditado pela mídia), o consumo de produtos light, diet, zero açúcar ou integral tem aumentado substancialmente. Venda de produtos alimentícios que afirmam ajudar na perda de peso; sucos detox; shakes emagrecedores; massagens redutoras de medidas; novas modalidades de ginástica nas academias são alguns dos meios aos quais são recorridos para alcançar o corpo perfeito. A grande preocupação com esse desespero por manter o corpo atraente é quando os exageros começam a aparecer, mesmo que para isso tenham que prejudicar sua saúde. Alguns deles são: automedicação (sem prescrição médica) de remédios e pílulas emagrecedoras, uso de anabolizantes e práticas de bulimia e anorexia.
Contudo, isso precisa parar. A mídia deveria começar com campanhas de valorização da diversidade de belezas espalhadas pelo mundo, sejam elas, magras ou mais "cheinhas". Fiscalização de vendas ilegais e sem prescrição médica de remédios controlados. Maior participação dos pais na vida dos filhos, acompanhando a alimentação e rotina dos mesmos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018