Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 2 anos por


A sociedade criou padrões de beleza que com a ajuda e influencia de outras organizações vêm se fortalecendo a cada dia, onde os mesmos excluem e incluem pessoas nesses padrões diariamente. E é claro que ninguém quer ser excluído, por isso tomam medidas para se encaixarem nesse perfil.
Desde pequenas as crianças exercem o livre arbítrio cedido pelos pais de decidirem o que irão comer, e em sua maioria optam por doces e alimentos gordurosos causando assim uma má formação alimentar e uma desestrutura corporal na juventude. Ao atingirem a puberdade as crianças “gordinhas” se sentem fora de um padrão e começam a se reprimir e buscar de forma rápida o corpo perfeito. A mídia por sua vez fortalece esse pensamento exibindo corpos perfeitos e sarados em suas programações.
Para buscar de forma ligeira o corpo ideal muitos dos jovens decidem fazer o uso errado dos suplementos tomando em maior quantidade e praticando exercícios exageradamente. Alguns dos adultos e adolescentes também decidem fazer cirurgias plásticas e foi assim quem em 2013 o Brasil ultrapassou pela primeira vez na historia os Estados Unidos em números de cirurgias plásticas; causando assim cada vez mais problemas e doenças relacionadas à obcessividade pela perfeição.
Para evitar o início desse ciclo vicioso imposto pelos padrões de beleza os pais devem fazer com que seus filhos desde pequenos comam alimentos saudáveis; e as escolas por sua vez devem também adotar cardápios saudáveis em suas merendas.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018