Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 2 anos por usuário anônimo.


O estereótipo de beleza é ditado por uma indústria capitalista, em que os padrões atuais são de mulheres altas, magras e musculosas, assim disseminação da regra de perfeição do corpo ocorre de forma global, causando diversos problemas em relação ao psicológico e até a saúde física das pessoas.
Nesse contexto, a parcela mais atingida pelo excesso de vaidade é a feminina, principalmente adolescentes, que são bombardeadas de propagandas televisivas e matérias revistas que associam a boniteza ao caráter e também ao status social. Assim, levando a diversas praticas não saudáveis para conquistas o corpo perfeito, como a pratica de bulimia, anorexia, exercícios físicos de forma exagerada ou o uso de substancias ruins para o metabolismo humano.
Além disso, as cirurgias plásticas são grandes aliadas para atingir o objetivo da perfeição, o Brasil segundo ISASPS (International Society of Aesthetic Plastic Surgery) é o segundo no ranking de pratica dessa modalidade de cirurgia, estando atrás apenas ao Estados Unidos. Porém, por falta de condições financeiras, muitas mulheres fazem operação de modo ilícito, levando a ocorrência de deformações ou óbito.
Em suma, é necessário a intervenção de campanhas de ONGs que propaguem a diversidade de padrão, além da promoção de tratamento psicológicos gratuitos pelo Ministério da Saúde e a maiores fiscalizações contra substancias e cirurgias ilícitas.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018