Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


Desde a Primeira Guerra Mundial quando foi inventada a cirurgia plástica surgiu na população para com o próprio corpo. Atualmente a mídia impõe a população um estereótipo de beleza, e faz com que a população ultrapasse os limites da saúde para alcançar esses padrões, resultando em consequências físicas e psicológicas.
Um exemplo de consequência física foi o caso da modelo Andressa Urach que ao aplicar uma quantia exorbitante de Hidrogel na coxa foi parar no hospital. Algumas pessoas fazem cirurgias plásticas muito agressivas, dietas absurdas, utilizam anabolizantes, exageram na academia e acabam em coma no hospital, ou até morrem. Quando essas pessoas não falecem, ficam com problemas de saúde, podendo ficar até deficiente físico.
Ademais algumas doenças psicológicas podem se desenvolvem nas pessoas que buscar o corpo perfeito, como anorexia cuja pessoa pode ser capaz de induzir o próprio corpo a vomitar o que comeu para não engordar, e também bulimia e depressão. Além disso surgem problemas psicológicos naquelas pessoas que não seguem os padrões, como a baixa autoestima, pois elas são excluídas pelas pessoas com o “corpo ideal”.
Por isso, medidas devem ser tomadas para resolver esse impasse. O Ministério da saúde deve fiscalizar atenciosamente a distribuição de produtos como anabolizantes para que ninguém compre e use abusivamente sem necessidade, como também deve haver melhor controle das realizações de cirurgias plásticas. As ONGs devem pressionar a mídia para que haja uma mudança nesses padrões de beleza. O Ministério da Educação deve implantar palestras dirigidas por psicólogos e agentes de saúde para conscientizar alunos e pais nas escolas de que não se devem existir padrões de beleza. Porque como diz o filósofo Pitágoras “Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens”.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018