Título da Redação: Século XXI e as mudanças dos estereótipos

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há quase 2 anos por usuário anônimo.


O culto a beleza está exagerado. A mídia transmite a ditadura da beleza com promessas que são vendidas facilmente sobre o corpo perfeito. Mulheres, homens e jovens estão fissurados nesse novo conceito, porém, possui danos físicos e psicológicos. As pessoas fazem de tudo para conseguir o padrão que a sociedade impôs.
A representatividade estética mudou antes o ícone da beleza era Marilyn Monroe, atualmente é a Gisele Bündchen. Em uma sociedade capitalista é conveniente para a mídia vender um padrão, algo que todo o mundo irá comprar. A mesma vende anúncios falsos, medicamentos e até mesmo pessoas que se dizem profissionais.
O indivíduo que se adéqua a esse padrão está propenso a danos irreversíveis e o que não está padronizado também sofre. Não há equilíbrio, desse modo, fica evidente o quão distantes estamos do poeta Juvenal, que dizia: “Mente sã num corpo são”. Os efeitos são inúmeros tanto psicológicos como físicos. O que gera muitas vezes o preconceito, depressão, anorexia, bulimia e a morte. Tudo por conta de padrões inatingíveis.
Portanto, é preciso, que todos reflitam sobre o que nos é imposto a cada dia. O indivíduo deve aceitar-se do jeito que é extinguindo de si essa doutrinação da beleza. Aliado a isso, a família e a escola devem observar, debater e questionar sobre esses assuntos juntamente com um psicólogo. A mídia tem o poder de curar ou destruir, mas se for usada para o bem pode mudar o mundo ou alguém.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018