Título da Redação: Sem título.

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por João Freire


A beleza mudou de valores em todos os sentidos. Economicamente falando, subiram os valores de forma proporcional ao avanço tecnológico que trouxe inovadoras formas de se incluir no padrão de beleza estabelecido e imposto pela mídia. Moralmente falando, foram esquecidos os valores inerentes a beleza que sempre foi algo natural e pouco se importava em melhorar isso ou aquilo, cada um nascia com a sua beleza e assim se sentia bem.
Com as mudanças de valores, a sociedade, principalmente as mulheres, vive uma relação submissa com os produtos de beleza e uma luta infinita contra o envelhecimento. A protagonista do drama supracitado é a mídia. Além de exibirem corpos maravilhosos em suas novelas e comerciais, divulgam o tempo todo as mais magníficas formar de emagrecer, combater as rugas, tirar verrugas, aumentar ou diminuir determinado local, etc. É quase impossível não se sentir atraído, pois a jogada de marketing é implacável, mostra o problema e em seguida a solução. Parece até "obra de Deus" para quem acredita.
Mas, a relação que no início se mostra apenas benéfica, muitas vezes tem um fim catastrófico. Um bom exemplo é o da modelo brasileira Andressa Urach que após aplicação de hidrogel, um produto que não é recomendado pela medicina, quase perdeu os membros inferiores. A beleza quase lhe custou a vida, mas ainda com o exemplo de Andressa, muitas modelos continuam a fazer aplicações de hidrogel por todo o mundo.
A "beleza universal" que muitos querem atingir, é aparentemente impossível de se alcançar e a própria mídia deixa isso claro. O que só fortalece a competitividade entre as pessoas para chegar mais perto dessa suposta perfeição. Faz-se necessário a criação de leis que impeçam a mídia de impor os padrões de beleza da forma agressiva a qual está sendo feito. É necessário de forma imediata padronizar as propagandas de produtos estéticos de uma forma que eles não pareçam algo obrigatório para estar incluso em algo ou algum lugar e sim algo opcional, apenas para quem ache necessário e saudável.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018