Título da Redação: Ser Afrodite ou não ser?

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Mina Porto


Hodiernamente, na sociedade liquido moderna, a linguagem corporal é marcada pela distinção social, que coloca o consumo alimentar, cultural e forma de apresentação, como padrões de rotulação seguidos pela alienação midiática que "ensinam" à viver.
A partir de 1980, às portas foram se abrindo para a apreciação e culto ao corpo, surgindo revistas que mostravam como mulheres deveriam se sentir bem - apenas - seguindo tais regras. Contudo, foi o cinema de Hollywood que ajudou a criar novas metodologias de beleza, difundindo ideias de consumo, e projetando uma imagem de "eterna juventude", para as donas de casa da época.
Mulheres e meninas que deixam-se sucumbir por tais tradições, podem ser analogicamente comparadas a pássaros presos em gaiolas, no qual, essas grades tornam-se psicológicas e aprisionam toda beleza natural e interior, gerando hábitos e vícios estéticos desnecessários, guiados por discursos que ora visam a estética, ora a saúde. O mercado que mais cresce nos últimos 20 anos é o de cosméticos, movimentando milhões mesmo em época de crise.
Evidentemente que a existência de cuidado com o corpo não é exclusividade das sociedades contemporâneas e que devemos ter uma especial atenção com a boa saúde. No entanto a obsessão não é saudável. Deve-se respeitar os próprios limites corporais.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018