Título da Redação: Sociedade maquiada

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por AMeninaQueRoubavaLivros


Com o surgimento dos meios de comunicação e das indústrias, principalmente na revolução industrial, foram-se criando padrões em prol do crescimento da sociedade de consumo. O padrão de beleza foi facilmente aderido e começou a gerar lucros exorbitantes, preconceitos e diminuição da auto-estima.
O desenvolvimento tecnológico e medicinal proporcionou inovações como a cirurgia plástica, que embora se mostre benéfica em alguns casos, em sua maioria transparece um favorecimento ao culto a beleza e uma falsa sensação de está mais próximo da dita perfeição.
Dessa forma, as pessoas estão valorizando cada vez mais a aparência e inferiorizando o indivíduo em si. Para Kant, julgar que um objeto é belo é diferente de dizer que ele é agradável ou moralmente valioso. Na nossa atual conjectura social é usual o surgimento de doenças como a depressão, bulimia e anorexia pela diminuição do ser humano pelo próprio ser humano por meio da valorização do visual.
Levando em consideração os aspectos citados, a necessidade de aceitação do humano como heterogêneo é imprescindível. Isso pode ser obtido com o auxílio da imprensa, com a admissão de figuras públicas sem padrões estéticos, o acompanhamento da escola para que não haja descriminação por parte dos alunos e o monitoramento familiar com intuito de uma construção de vaidade saudável.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018