Título da Redação: Subordinação ao belo

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por Fá Sousa


Nota-se que é grande a busca por um corpo perfeito caracterizado por um padrão de beleza. Por isso, a mídia impõe esse modelo de perfeição fazendo com que as pessoas procurem recursos prejudiciais para alcançarem o efeito desejado.Entretanto, o culto ao belo pode trazer graves consequências para a saúde física e mental, pois muita das vezes não há o auxílio de um profissional.
O crescente número de academias corporais e propagandas para emagrecimento ou ganho de massa muscular geram nas pessoas a vontade de melhorar a aparência e acabam ingerindo anabolizantes exacerbados ou injetando substâncias que causam transtornos físicos e psicológicos como: engrossamento da voz, hipertensão, ataques cardíacos, entre outros.
Assim, a saúde é bastante ameaçada por esses exageros, pois a insatisfação corporal gera atitudes parecidas com às de pacientes que sofrem anorexia e bulimia. Mas, para diminuir esse quadro alarmante, é necessário a conscientização da população sobre os perigos que a subordinação ao belo pode causar.
Portanto, para impedir a continuidade dessa situação é importante urgir uma ação conjunta entre médicos, especialistas em estética e a sociedade na implementação de técnicas para o aperfeiçoamento do corpo sem prejudicar a saúde como: ingerir medicamentos e substâncias eficazes, praticar exercícios físicos e ter o acompanhamento de um profissional. Ademais, o exagero estético só prejudica a saúde.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018