Título da Redação: Um padrão abusivo

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por Rapha Lins


É visível a evolução do sexo feminino no ambiente social. As mulheres, além de serem mães, esposas e donas de casa, conquistaram enúmeros direitos, como por exemplo o voto, e espaço no mercado de trabalho. Desenvolvendo diversas funções e ocupando cargos que antes eram exclusivos dos homens. Porém, a sociedade alimenta um extremo consumismo e propõem um padrão de beleza que tortura muitas brasileiras.
A forte influência da indústria da beleza que surgirem produtos e serviços milagrosos afeta diretamente a autoestima das mulheres, que além de todas as atividades diárias, sentem-se obrigadas a está em um padrão estético aceitável, sendo, teoricamente mais aceitas na sociedade. O que nem sempre é verdade. A busca incansável por esse objetivo nunca é alcançada, pois a mídia sempre propõem novos produtos e assim fidelizam de forma injusta, pessoas que nunca se sentirão totalmente satisfeitas com a própria imagem.
Esse consumismo desenfreado chega a níveis extremos, afetando a saúde das brasileiras. Quantas mulheres, em busca de um corpo perfeito, utilizam dietas e hormônios , alterando o ciclo menstrual, desequilibrando todo o processo corporal. Ainda mais prejudicial são os casos de automedicação sem nenhum acompanhamento profissional. Nessa situação, os danos são quase sempre extremos e debilitam ainda mais a autoestima já fragilizada dessas mulheres.
Mesmo com todas as evoluções sociais e grandes conquistas, a mulher ainda permite-se ser escrava de uma mídia tirana, que estabelece um padrão de beleza mais favorável ao seu caixa financeiro e nada tendo haver com a verdadeira saúde e bem estar das suas clientes. Para combater esse abusos cometidos pela mídia e pela sociedade é necessário o desenvolvimento pessoal das mulheres, buscando o amor próprio. Além disso, o círculo familiar é de extrema importância, é nesse ambiente que são ensinados os verdadeiros valores que uma pessoa deve ter. A indústria da beleza seria mais justa e verdadeira se não ofertasse um padrão a ser buscado, mas estimulasse o crescimento do bem-estar. Há coisas mais importantes que um creme ou uma dieta. Sentir-se bem é em paz trás mais benefícios ao indivíduo e à aqueles que o cercam.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018