Título da Redação: Um padrão inexistente

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por Rosana Ribeiro


Em pleno século XXI, e qual será o padrão de beleza imposto pela sociedade? Em mulheres, será cabelo liso, ser magra e ir para a academia? Em homens, cabelo da moda e musculoso? E o que seria beleza?
Beleza e feiura está nos olhos de quem vê, mas o comum leva a algo dado como ''padrão'', isso faz com que pessoas sofram certa influência, e quem não se enquadra sofre uma denominação de feio ou estranho. O comum pode até ser o que esta na moda, em estilo de vestimenta, acessórios, cor de cabelo, entre outros.
Homens e mulheres ficam em uma corrida onde a linha de chegada é a perfeição, onde buscam aderir o comum imposto pela sociedade, durante essa corrida podem até mesmo ultrapassar limites de saúde, buscando métodos cirúrgicos arriscados, dietas sem orientação médica, ingesta de medicamentos sem prescrições médica.
O padrão não existe, o diferente é belo, mostra personalidade e conforto individual, cada um tem sua característica própria e única, um motivo significante para demonstrar que todos são distintos, livres para não seguir um ''padrão''.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018