Título da Redação: vale tudo para alcançar o corpo perfeito?

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por Aninha


O consumismo no mundo contemporâneo tem avançado, atingindo jovens e adultos em busca do corpo perfeito. Contudo, muitos métodos são utilizados pra modificar a forma física do indivíduo, o que em muitos casos são desnecessários e tornam-se perigosos. Portanto é preciso refletir se vale tudo para alcançar a estética desejada.
Os ideais de beleza para o homem e a mulher são cultuados desde a antiguidade, sendo relacionados à cultura de cada povo. Mas no decorrer dos anos o belo tem levado um rótulo padrão- a mídia, por exemplo, influência grandiosamente nesse aspecto. O numero de jovens em busca de métodos para atingir a beleza padrão têm aumentado gradativamente, com o uso de remédios emagrecedores, anabolizantes hormonais, a crescente busca por cirurgias plásticas e clínicas de estética. Essa busca excessiva é vista por muitos especialistas como um problema social, que venha acarretar em problemas de saúde e mortes constantes.
A busca consumista para alcançar o estereótipo perfeito tornou o Brasil o país que mais faz cirurgias plásticas no mundo, ultrapassando os Estado Unidos. Isso comprova que a população brasileira está cada vez mais vaidosa, independentemente do sexo. O numero de pessoas nas academias também vem aumentando, o que por um lado é bom, pelo fato de acreditar que a procura está atrelada a uma vida saudável, mas que na verdade é apenas para melhorar a estética.
A sociedade prega a ferro e fogo uma ditadura para alcançar o inatingível, o que se torna uma armadilha para aqueles que acreditam que o conceito de beleza está em curvas definidas, assim como mostram modelos televisivas e de revistas. Em busca desse objetivo a sociedade se propõem a métodos capazes de transformar o corpo, deixando -o fisicamente perfeito, mas causando no organismo e no psicológico diversas complicações que são verdadeiras tsunamis, levando a amputação de membros, desequilíbrio mental, desregulação dos órgãos e até a óbito. Consciente dessas ocorrências deve-se perguntar: - Vale a pena tudo pelo corpo perfeito?

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018