Título da Redação: Valor moral da beleza

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por Thais Lima


Seguindo sobre a risca padronizada, céticos de que o modelo escultural de maior ênfase e mais cobiçado pelos que buscam incansavelmente maior aceitação social usando valores externos como veiculo, muitos veem os padrões como base de comparação ou meta alheia, abandonando a ideia cada vez mais ilegível de que beleza estando ligada a qualquer campo e é totalmente relativa e parcial.
Considerando que cada ser possui sua beleza, vista por alguns, ignorada por outros, é questionável afirmar que realmente exista um padrão para todos. Existe um numero quase incontável de pessoas distribuídas geograficamente e é difícil acreditar que ao mesmo tempo que se tornam clichês por existirem em massa, beleza é algo único, tornando-os desse modo raridades.
Várias nações carregam em seu interior o peso de conformismo em suas normas. As diferenças são dignas de serem vistas como uma revolução infinita, sujeita a inexplicáveis metamorfoses em torno de um único âmbito, que é sempre considerar as várias faces de um fator assim como a de um cubo.
O que cabe a cada individuo em sociedade é relevar sua beleza constantemente, pois de certo modo ela existe, por mais que esteja sujeita a rejeição coletiva. Só deixa de existir por completo a partir do momento que sua fonte a descarta. Desse modo surgem vários questionamentos. Beleza não é um bem material, quase um objeto de valor moral.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018