Título da Redação: Vítimas e escravas da mídia

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Natália Andrade


Não tem como fugir. Em pleno século XXI, ainda somos os burgueses que surgiram no início da Idade Moderna e que sofreram a influência do capitalismo. Seguimos normas que a sociedade estabelece, esta que já sofre influência da mídia, muitas vezes destruindo as nossas vidas. Será que, até quando vamos ser escravos da mídia e da sociedade?
Propagandas apelativas e programas abordando sobre assuntos de moda e beleza, são lançados diariamente. Ou seja, além de sermos influenciados e ensinados com devemos nos vestir, também somos obrigados a ter o "corpo ideal" e aceitável pela sociedade.
Esses tipos de vítimas na maioria são as mulheres, já que, estas são mais vaidosas e mais consumidoras dos produtos que são ofertados na televisão e também na internet. Muitas delas até adoeçem e morrem, se não conseguirem emagrecer e alcançar o padrão de corpo estabelecido, através de dietas incorretas.
Vale dizer que, esse tipo de situação representa um grande perigo, pois, a pessoa quer ficar na moda a todo custo e, muitas delas até roubam para conseguir o produto tão almejado e que todos estão comprando, trazendo consequências para si e também para a família, que sofre junto.
Então, devemos deixar de sermos escravos da mídia e da sociedade. É necessário que as pessoas tomem consciência e não fiquem seguindo tudo que a mídia impõe. Os pais devem, desde cedo, ensinar a seus filhos a terem esse certo controle e levá-los ao psicólogo, caso notem algum comportamento estranho. Além disso, o governo deve criar leis, proibindo o uso constante de propagandas muito influensivas e que sejam prejudiciais. O papel da sociedade também é muito importante, aceitando as pessoas como elas são. Só assim, deixaremos de ser os burgueses da Idade Média.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018