Título da Redação: A crise da àgua

Proposta: Saúde global em tempos de globalização

Redação enviada há mais de 3 anos por Graziele Santana


A água disponível no Brasil é suficiente para a necessidade do país, seria contanto que a sociedade tivesse consciência e não desperdiçasse, o território brasileiro passar pela crise da água, não só o nordeste que passar por esse problema da escassez como ocorre atualmente no sul.
Em virtude, o que ocasiona a crise da água é a poluição que determinada pelo lançamento e acúmulo de lixo nas águas, de esgoto doméstico. Sabemos que em regiões de periferias situadas nas grandes cidades, os esgotos sanitários e o lixo doméstico, sem qualquer tratamento, são diretamente lançados em águas.
Entretanto, a sociedade do sul de São Paulo, não está conseguindo conviver diariamente sem a presença da água, agora tem que aproveita a água da chuva, a falta nas torneiras que se desespera com a possibilidade de não tomar banho ou ter água para beber.
É preciso, combater o desperdício e reutilizar a água potável, dessa forma é mudar hábitos para economizar, evitar tomar banhos longos, descaso ficar com torneiras ligadas enquanto estiver fazendo outra coisa.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018