Título da Redação: A espécie humana entra em extinção.

Proposta: Saúde global em tempos de globalização

Redação enviada há mais de 3 anos por Carol Figueiredo


Somos pessoas realmente saudáveis nos tempos modernos? Provavelmente não. A ciência em si, mudou grandes avanços tecnológicos, de grande benefício para a população, saneamento básico para uma grande parte, mas ao mesmo tempo somos doentes.
Viciados em comidas fast food, pois o tempo é curto e mesmo sendo "rápidas", ainda reclamamos das filas enormes por esses lanches, empacotados, totalmente industrializados, que está gerando uma geração obesa e consequentemente uma taxa de mortalidade maior do que comparado á geração passada.
Graças ao nazismo tivemos um descobrimento de várias técnicas, procedimentos cirúrgicos, que nos possibilitou uma nova forma de ver a medicina e as pessoas, um caso extremo e muito desagradável, que custou a morte de milhões. Logo estamos regredindo, nos matando lentamente e de forma sutil, não estamos enxergando nossa própria morte. A ambição humana está degradando todo um ecossistema, um equilíbrio natural e que existe a bilhões de anos. Nossa saúde está em risco e a culpa é nossa. Novas doenças apareceram principalmente doenças respiratórias, como bronquite, asma, alergias, doenças que só existiam em um país, com as viagens internacionais podem nos transformar em índios, como uma simples gripe de Portugal, que matou milhares aqui.
Não há uma possibilidade de acabar com as relações internacionais, o que prejudicaria todo um sistema de ajuda e repartição política entre os países, mas a diminuição da emissão de poluentes é fundamental, nós precisamos cuidar do nosso planeta, ao mesmo tempo em que precisamos cuidar de nós mesmos. Refletindo, se não cuidarmos de nós que exemplos daremos para os nossos filhos, que farão a mesma coisa com os seus e assim sucessivamente, até um dia em que a população humana entrará em extinção, por uma falta de exemplo, por uma falta de incentivo, por que de conscientização existiram várias.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018