Título da Redação: A triste globalização quanto a saúde

Proposta: Saúde global em tempos de globalização

Redação enviada há mais de 3 anos por maria polyanna


Com a globalização temos hoje diversas áreas desenvolvidas, mas mesmo diante disso, ainda não temos condições adequadas em termos de saúde.
Como o nome já diz, globalização é transformação, fato que aconteceu nos últimos tempos porém, só com novos hospitais e emergências (pequenos por sinal), coisa que não é suficiente para a humanidade, pois o que mais vemos por aí é filas de pessoas doentes esperando ser consultados ou necessitando de um atendimento de urgência, muitas clínicas sem médicos, falta de remédios, condições inadequadas também quanto ao ambiente; Além disso tem a questão das diferentes classes sociais, onde pessoas que têm uma boa renda são mais beneficiadas do que as de baixa classe, trazendo consequências as mesmas e gerando um forte descaso.
O primeiro passo para mudar essa situação seria a mobilização do governo quanto as verbas que podem ser investidas na construção de novos hospitais, emergências com boas condições, acesso mais fácil, que sejam disponibilizados medicações em maiores quantidades (para que não haja falta), etc. Diminuindo o descaso com as pessoas e igualando os menos beneficiados com os mais beneficiados. Assim podemos conduzir de uma forma mais saudável e mais justa para com o ser humano.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018