Título da Redação: As falhas da saúde global

Proposta: Saúde global em tempos de globalização

Redação enviada há mais de 3 anos por Bela


Saúde é um bem que deveria ser igualitário a todos, mas não se faz presente adequadamente no mundo . Um dos fatores é que os países em subdesenvolvimento e países pobres são os mais afetados com um péssimo atendimento e com falta de recursos médicos para a população.
Com o desenvolvimento da globalização e seus benefícios adquirido,trouxeram melhorias para á medicina em que surgiram melhores equipamentos,novos remédios mais eficazes e a cura de algumas doenças ,só que essa realidade ocorre com frequência em países desenvolvidos.
A distribuição de saúde na rede pública é a que deixa á desejar simplesmente pelo caus ,mal atendimento, falta de equipamentos e remédios,condições de limpezas,onde tudo se falta mas os responsáveis sobre isso é o poder político ,em que há uma má gestão onde não tem a distribuição de renda adequada para resolver o problema e um bom exemplo disso é o Brasil.
Com tudo , esses fatores vem aumentando a cada dia em que a população sofre com isso ,perante esses fatos, para que haja uma solução, o poder político deveria desenvolver uma nova estratégia econômica em que pudesse haver a ecásseis da saúde pública, começando dos problemas mais simples até o mais complexo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018