Título da Redação: Cidades Saudáveis

Proposta: Saúde global em tempos de globalização

Redação enviada há quase 3 anos por usuário anônimo.


A preocupação com o meio ambiente e com a melhoria da qualidade de vida nas cidades, tem sido discutida pela Organização Mundial de Saúde e reúne uma série de projetos para que se consiga amenizar os impactos com gastos na saúde pública, principalmente nos países em desenvolvimento.
O objetivo da OMS é capacitar gestores públicos para que se planejem novos conceitos de moradia: casas mais ensolaradas, isolamento térmico adequado, visando também, a mudança de sistemas de aquecimento nocivos à saúde e de saneamento precário.
Investir para mudar esses aspectos, contribui para prevenir e melhorar a saúde das pessoas, gerando então economia aos cofres públicos, no qual resulta em uma maior oferta desses serviços citados.
Portanto, é necessário que exista uma comunhão efetiva de ações entre sociedade e os municípios, para superar os problemas e melhorar a qualidade de vida nas cidades, tirando essas propostas do nível apenas do discurso e das intenções e promovendo assim, o ponto fundamental para o êxito dessas intervenções.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018