Título da Redação: Contradição

Proposta: Saúde global em tempos de globalização

Redação enviada há mais de 3 anos por Marina Gregória


Com a globalização, a saúde das pessoas corre mais riscos .Isso ocorre tantos nos países pobres quanto nos ricos .Primeiro porque o aumento das disparidades econômicas aumenta a fome em algumas nações .Segundo, as pessoas que têm boas condições financeiras estão comendo cada vez mais e de forma errada. E a mídia ainda fortalece o consumo errôneo.
Assim, o avanço da globalização realmente contribui para atenuar as desigualdades sociais. Se fosse o contrário, a África Subsaariana não sofreria tanto com a fome endêmica. Comida há para todos, mas ela é mal distribuída por causa de um sistema que só valoriza o lucro. Dessa forma, milhares de pessoas continuam morrendo de subnutrição todos os anos.
Já nos países desenvolvidos, a saúde fica comprometida por outros motivos. Lá é onde se encontram os maiores índices de obesidade do mundo. Isso ocorre por causa do mau hábito alimentar da população que apesar de ter recursos financeiros para fazer uma boa dieta, prefere os ”fast- foods”. Na verdade, com tantas propagandas a favor das comidas deliciosas e calóricas, não há quem resista ao hambúrguer divulgado pela Mc Donald´s.
Fica claro, portanto, que a saúde mundial fica comprometida pela influência capitalista. Para minimizar tal efeito é de extrema importância a solidariedade entre as nações. Ao invés de uns comerem tanto e outros nada, podia-se compartilhar o maior bem humano: a saúde. Além disso, seria muito mais saudável que a mídia divulgasse os riscos trazidos pelas comidas rápidas, alertando o perigo de doenças, como a obesidade e hipertensão. Só assim, ter-se-á um mundo mais saudável.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018