Título da Redação: Doenças infecciosas ultrapassam fronteiras

Proposta: Saúde global em tempos de globalização

Redação enviada há quase 4 anos por Renata Figueiredo


Sabe-se que com a globalização do mundo atual, facilita-se o traslado de pessoas no espaço internacional, o que pode favorecer a disseminação de doenças infecciosas dentro de um país.
Recorrendo à história é possível perceber que a viabilização do contato de um povo com outro pode causar a morte de muitos indivíduos, como ocorreu na colonização das Américas, em que as doenças,trazidas pelos colonizadores, devido seu fácil contagio, vias aéreas respiratórias, colaborou para a conquista do território, uma vez que os nativos, biologicamente despreparados para lidar com aqueles anticorpos, diminuiu consideravelmente a população.
Hoje em dia tem-se o conhecimento que o descontrole de viagens internacionais pode representar riscos à saúde pública de uma país, o que instiga os Estados a criarem burocracias no sentido de manter o controle da saúde no interior do seu território.
Para isso, as autoridades investem em políticas públicas que busca informar sobre os cuidados a serem tomados, afinal o contagio desse tipo de doença se da com muita rapidez. Por esse motivo ocorreu aquela comoção mundial do surto do ebola na Africa, pois para que o vírus do ebola ultrapassasse fronteiras não demoraria muito, ainda mais com tanta migração de africanos , que buscam melhores condições de vida fora de seu país de origem.
Por isso, a informação se faz tão necessária, pois é através dela que se conscientiza e ensina uma população, de moda a minimizar os ricos a saúde, que o elevado índice de viagens internacionais pode trazer a saúde pública de uma nação.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018