Título da Redação: O direito a verdade.

Proposta: Saúde global em tempos de globalização

Redação enviada há quase 4 anos por Ana Luisa Fernandes


Vive-se em constantes mudanças, onde o novo torna-se rapidamente obsoleto. Os efeitos da globalização são facilmente identificados em todas as áreas, mas com evolução da medicina e novas epidemias, a saúde mundial vem sendo constantemente abordada. Assim como o Doutor House sempre menciona a sua equipe, nós vivemos uma mentira, onde médicos despreparados mentem para seus pacientes e órgãos de saúde não alertam a população de modo correto.
Cada vez mais a popularidade da medicina cresce no país e juntamente com ela aumenta a quantidade de profissionais mal formados. Ao invés de todos investigarem a fundo as doenças, muitos preferem se abster do trabalho e aderem a primeira, e mais fácil, opção. Pode-se dizer que tudo hoje gira em torno do dinheiro, até mesmo a vida de alguém. Médicos particulares oferecem um tratamento de qualidade para seus pacientes, enquanto nos hospitais públicos os doentes são deixados em um canto e muitas vezes recebendo o tratamento errado.
As desigualdades sociais são evidentes na maioria dos países, entretanto quase toda a população tem acesso a viagens internacionais, fato que pode ser preocupante em tempos de epidemia, por exemplo. Nota-se o aumento do número de vôos, sendo que em alguns desses passeios, corre-se o risco de contrair doenças locais, ocasionando diversos problemas, pelo não conhecimento dos institutos de saúde e incapacidade de se tratar doenças inexistentes em seu país de origem.
Medidas educativas deveriam ser adotadas, alertando a população sobre os riscos mais comuns que possam correr em suas viagens, mostrando-lhes as doenças mais comuns existentes ao redor do mundo, como também cabe aos médicos fazerem um estudo dessas doenças para eventuais necessidades. Entretanto o quesito mais importante para a manutenção da saúde nessa era de globalização seria igualar a prestação de serviços públicos e privados, para que assim as informações deixem de ser mentiras e se tornem nossa realidade.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018