Título da Redação: O Embarque da Saúde.

Proposta: Saúde global em tempos de globalização

Redação enviada há mais de 3 anos por Fernanda Silva


O termo globalização faz menção à integração entre países, como pode ser visto em pleno século XXI uma tendência que veio para ficar. Unificar o mundo é uma atitude vantajosa, porém, coloca em risco a saúde da população.
As constantes migrações com o intuito de conhecer novas culturas, aprender outras línguas e até realizar cursos é benéfica, afinal, acarretará em conhecimento para o indivíduo. O problema é que com o aumento de estrangeiros, por vezes as doenças vem junto, como pode ser visto no caso do Ebola na África médicos ao voltarem ao país de origem foram contaminados e poderiam ter contaminado muitas pessoas.
Mas, apesar de ser verificado que algumas enfermidades são trazidas junto com emigrantes não se deve fazer uma política de xenofobia, a atitude correta seria tomar medidas eficazes para que ocorra fiscalização das pessoas que emigram e imigram por companhias aéreas e maiores ainda por quem passa de maneira ilegal, colocando sua saúde em risco e também a saúde da população.
Por conseguinte, pode-se perceber que práticas devem ser seguidas para que se tenha um bom convívio nessa era da globalização atitudes como vacinação antes do embarque, ter efeito exames antes de embarcar mostrando que sua saúde está ótima será uma forma eficaz de combater as enfermidades que estão por vir.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018