Título da Redação: O preço do progresso.

Proposta: Saúde global em tempos de globalização

Redação enviada há mais de 3 anos por Caroline Freitas


Tempo de Redação: 1:40

Vivemos em um período onde o tempo é valioso, em qualquer lugar tudo é feito com celeridade, mas será que aquilo terá qualidade? Ficamos tão preocupados com a urbanística de nossas metrópoles, com a expansão de empresas para gerar serviços, com o aumento de indústrias, para suprir a demanda, que embora a globalização tenha ajudado à impulsionar a sociedade, hoje pagamos o preço do progresso, pois ela auxiliou para a degradação do meio ambiente, diminuindo a biodiversidade, etc.
Em décadas a nossa saúde nunca foi tão considerada como fator importante para o desenvolvimento social e econômico.
Na época atual as pessoas vivem suas rotinas de um modo tão buliçoso, que deixamos de ser mais atenciosos onde nos alimentamos, para onde estamos viajando, que precauções tomar.
A humanidade hoje, tem consumido em maior quantidade o sódio, que são alimentos industrializados, que podem acarretar distúrbios cardíacos e aumento de obesidade, também o consumo de cápsulas para compor as necessidades de uma dieta básica, aumentaram consideravelmente.
Está claro que não vamos conseguir elucidar todos os problemas de imediato, mas as políticas públicas tem o compromisso de criar campanhas de conscientização, para sobreavisar a massa, a respeito da importância de se vacinar antes de viajar, de onde se alimentar, que dieta seguir, alertar também a respeito de se ter um meio ambiente equilibrado. Tudo em pró do avanço da saúde, porque uma sociedade instruída, tem por responsabilidade ser consciente.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018