Título da Redação: Obesidade infantil e o governo brasileiro

Proposta: Saúde global em tempos de globalização

Redação enviada há quase 3 anos por usuário anônimo.


A obesidade infantil é um problema visível na nova sociedade brasileira que passou a preocupar a todos até mesmo o governo.
No Brasil esse índice aumentou grandiosamente afetando também classes baixas, o que antes era raro ocorrer. Crianças pararam de correr, jogar bola, pular e brincar nas ruas por causa de aparelhos eletrônicos da atualidade, o celular tornou-se o aliado desses pequenos mirins, pois os mesmos passam mais tempo jogando do que estudando e praticando esportes ao ar livre, o que gera o sedentarismo infantil.
Alimentos industrializados passaram a ser comum na casa de todos, por falta de tempo desses pais muitas das vezes. Podemos perceber que a alimentação com o passar do tempo mudou completamente, restaurantes perderam lugar para Fast food e famílias trocaram suas casas por esses suprimentos “facilitados”. E com isso esse tipo de doença só vai crescendo e preocupando o país.
Portanto, pois precisam se conscientizar com a alimentação dos seus filhos. E o governo precisa banir esses tipos de alimentos e fazer campanhas educativas ensinando como acabar com esse problema que se tornou comum na sociedade.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018