Título da Redação: Pobreza e saúde não andam juntas

Proposta: Saúde global em tempos de globalização

Redação enviada há mais de 3 anos por Flávia Souza


A saúde mundial possui uma série de diferenças, as quais são encontradas desde entre os continentes até mesmo em estados do mesmo país. Essa desigualdade apresenta-se principalmente pelas diferenças econômicas existentes em cada parte do mundo.
Na maioria dos países o atendimento público não é capaz de atender e prestar os serviços necessários de acordo com o problema de cada paciente,os maiores prejudicados são as classes sociais mais baixas , pois quem possui renda média ou alta é capaz de pagar por um atendimento superior em hospitais particulares.Outro fator que agrava a situação é as classes baixas na maioria das vezes não possuir moradia adequada e nenhum tipo de saneamento básico, acentuando o número de doenças a se espalhar, no meio da população carente.
A saúde pública global deve adquirir uma maior atenção,porque sem o devido atendimento mais pessoas continuaram a morrer e aumenta consideravelmente o risco da ocorrência de pandemias, como a peste negra no século XIV.
Além da melhoria no atendimento,no saneamento básico no mundo, pesquisas no campo da saúde e principalmente investimentos em construção de hospitais melhores equipados , solucionaria a crise da saúde global do século XXI.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018