Título da Redação: População desenvolvida: não basta globalizar,tem que cuidar!

Proposta: Saúde global em tempos de globalização

Redação enviada há mais de 3 anos por Gabriela w machado


Uma população saudável não é somente aquela que tem baixos índices de doenças, mas sim que realiza a manutenção diária da saúde, por meio principalmente de exercícios físicos e alimentação com bons valores nutricionais.
Com o ritmo frenético do trabalho e dos compromissos, muito se perdeu em relação a qualidade alimentar. As pessoas não tem mais tempo para prepararem sua própria comida, e então, a comodidade de comprá-la pronta torna-se algo extremamente comum.
O grande problema desse quadro é que as comidas ditas industrializadas, possuem muito sódio, conservantes, corantes, e também gorduras. Assim, tem-se o aumento de hipertensos, diabéticos, obesos e, além disso, pessoas que são magras mas possuem alterações graves nos índices de saúde.
A determinação do tipo de alimentação tem estreita relação com o modo de vida dos indivíduos. Porém, retardar a aceleração do cotidiano é impossível em um mundo que se transforma todo dia. Por isso, a conscientização, o ensino e a prática de uma alimentação saudável, bem como de esportes, além de tarefa dos pais, deve ser compromisso da escola na formação das crianças. Quem aprende desde cedo o que faz bem, não procura quando adulto aquilo que faz mal.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018