Título da Redação: Problemas da comunidade global em seu autoconhecimento

Proposta: Saúde global em tempos de globalização

Redação enviada há quase 3 anos por Matheus José


O dinamismo populacional-cultural encarregado pela nação mundial tem se intensificado em tempos recentes, caracterizando com pessoas cada vez mais se dialogando entre si em meio aos aparatos eletrônicos e pela forte troca de costumes e tradições entre os variados países, através da facilidade do transporte de um país ao outro. Contudo, problemas no cunho da saúde e as disparidades econômicas inter e intracontinentais também tem se emergindo, colocando a proliferação de doenças pelo mundo e a xenofobia extremada como temas em pauta na sociedade contemporânea.
Revolução industrial. Interesses capitalistas. Imperialismo. Esses foram panoramas históricos sobre a dominação dos países centrais pelos territórios periféricos, conferindo numa covardia inter-nações. Posteriormente, essa problemática culminaria na manutenção constante da deterioração dos países dos países subdesenvolvidos, como a exemplo do continente africano, que fora explorado intensamente após a conferência de Berlim, divisão do território pelas grandes potências mundiais. Essa situação enfatiza os resultados negativos de uma globalização capitalista recente.
Além disso, houve uma modernização em questão à conexão entre países, como os enormes avanços no transporte aéreo. Porém, a partir desse grande avanços no tecnológico, também ocorreu uma forte proliferação de doenças pelo mundo, como a exemplo da varíola, que já está totalmente erradicada, porém causou mortes em todo o mundo, e o recente vírus ebola, que somente se alastrou em território africano, todavia já havendo pequenas incidências em outros países em decorrência da modernização do tráfego entre as nações.
Esses fatores sociais e na questão saúde têm se refletido mais na sociedade, pois há cada vez mais resultados pejorativos nos indivíduos. Esse conhecimento sobre os problemas na atual conjuntura global da saúde é importante para prevenção de doenças proliferativas, diminuindo os casos de endemias e pandemias. Embora que seja parte do indivíduo, a ação dos governantes é de crucial relevância para uma atuação eficaz na conscientização da população, evidenciando em panfletos públicos sobre a importância da higiene, do descarte correto do lixo e as diversas formas de não proliferação às doenças

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018