Título da Redação: Saúde e globalização no mesmo patamar?

Proposta: Saúde global em tempos de globalização

Redação enviada há mais de 3 anos por josh


Desprezos em hospitais, pacientes no chão em plenos corredores, falta de médicos e medicamentos. Doença gera doença e saúde no qual necessita considera um meio descartável para a globalização, onde mostra mais interesse na economia e no crescimento da tecnologia.
Saúde é uma palavra simples, mas representa algo muito importante para todos os seres vivos, onde sem ela praticamente pessoas não duraram muito tempo ou acarretarão problemas no qual será difícil sua solução. Em meio a tanta evolução, a globalização vem abrindo portas para muitos caminhos, abrangendo ideias e movimentos para transformações de sociedades e dê mais potências de um país. Mas em meio a esses argumentos, será possível a saúde trabalhar junto com a globalização? Os dois assuntos são completamente diferentes, porém pode chegar a um único objetivo, melhorar o planeta Terra no qual se encontra numa situação precária.
Observando por um lado, a globalização derrota a saúde por causa do seu meio de crescer e avançar nos ramos de trabalho, um grande exemplo é o desmatamento da natureza para construções de indústrias e empresas transnacionais. Como ela visa no lucro e na mídia, a saúde se torna esquecida e desprezada gerando sem importância e sem privilégios onde no qual esse é um dos casos mais agravantes que comprava a impossibilidade de trabalharem juntas. De certa forma a globalização depende da saúde para o seu crescimento, pois é tão importante e deveria ser mais valorizada, que os países procuram pessoas qualificadas e de bom suporte físico para trabalharem nas indústrias. Porém nos dias atuais, sem as evoluções da tecnologia não se vive mais, pois já estão habituados a mudanças e também sem a saúde com toda clareza tem o fim já aguardado.
Deveria ter mais importância para a saúde do que a globalização, porque as pessoas deviam ser valorizadas e sentirem satisfeitas com os propósitos que o governo obtivesse aos mesmos, deixando esse fenômeno um pouco de lado e realmente se interessar no assunto que cobra mais de cada um.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018